A cirurgia de substituição total do disco vertebral por uma prótese é um dos mais recentes avanços na cirurgia da coluna. A substituição do disco remove a causa da dor, preservando o movimento entre as vértebras. A substituição total do disco vertebral por uma prótese é recomendada somente após tratamento conservadores executados de forma correta e por tempo prolongado não terem proporcionado alívio significativo da dor. Não é um procedimento indicado para todas as situações e a indicação é analisada de forma individual e personalizada.
Frequentemente, na coluna cervical, a prótese é usada para tratar hérnias que estão comprimindo os nervos, causando dor no pescoço, ombro e braço do paciente. Este é provavelmente o problema mais comum que vemos, principalmente em indivíduos mais jovens.
À medida que envelhecemos; no entanto, às vezes os esporões ósseos (bicos de papagaio) podem comprimir a passagem do nervo e estes também, dependendo do tamanho do esporão ósseo, são tratáveis com este método. Além disso, o paciente pode sentir dor, dormência e formigamento, bem como fraqueza em uma determinada distribuição nervosa.
Nesta cirurgia, o cirurgião faz uma incisão na parte da frente do pescoço. O conteúdo do pescoço é suavemente afastado para os lados, permitindo que a parte da frente da coluna seja acessada. A fluoroscopia é usada para determinar os níveis corretos antes que o material do disco seja removido e o disco artificial seja inserido.
Antes da cirurgia
Durante a cirurgia
Após a cirurgia
À medida que os discos espinhais se degeneram, eles podem se tornar dolorosos, limitar a função e diminuir a qualidade de vida. A substituição total do disco lombar por uma prótese de disco, um dos mais recentes avanços na cirurgia da coluna, é um procedimento disponível para tratar a degeneração ou ruptura dolorosa do disco.
Este tipo de cirurgia é normalmente recomendado apenas após tempo prolongado de tratamentos não cirúrgicas não terem proporcionado alívio significativo da dor.
Em preparação para uma substituição do disco lombar, um estudo da densidade óssea será obtido. Este é um estudo simples, no qual um aparelho avalia quanto de cálcio está tem em seus ossos. Você será submetido a um exame de sangue pré-operatório normal, para que possamos ter certeza de que não há evidência de infecção ou outros problemas de saúde.
Antes da cirurgia
Durante a cirurgia
Depois da cirurgia
Ficou com dúvidas? Entre em contato comigo e vamos conversar!
O Dr. Alessandro é formado na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), com residência Médica em Ortopedia e Traumatologia pelo Hospital das Clínicas.
Possui especialização em Cirurgia da Coluna Vertebral no Instituto de Ortopedia do Hospital das Clínicas da FMUSP e doutorado em medicina pela mesma instituição de ensino.
A localização foi pensada de forma a oferecer o máximo de conforto ao paciente. Além dos confortáveis consultórios contamos com um centro cirúrgico para realização de procedimentos minimamente invasivos e nossa equipe está apta a auxiliar o paciente sempre que necessário.
Obrigado pela mensagem!
Entraremos em contato em breve.
Ops, parece que houve um erro.
Tente novamente mais tarde, por favor.
Rua Haddock Lobo, 131 - CJ 903
Cerqueira César, São Paulo
Telefone: (11) 4858-7272
WhatsApp: (11) 4858-7272
Responsável Técnico: Dr. Alessandro Gonzalez Torelli • CRM-SP: 124884.
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Future Marketing Médico.